Este projeto tem como objetivo realizar uma revisão sistemática e aprofundada do estado da arte sobre o conceito de strategizing, compreendido como o conjunto de práticas, processos e atividades cotidianas por meio das quais os atores organizacionais constroem e implementam a estratégia. A partir de uma perspectiva processual e prática da estratégia (strategy-as-practice), busca-se mapear as principais abordagens teóricas, metodológicas e empíricas desenvolvidas nas últimas décadas, identificando tendências emergentes, lacunas na literatura e oportunidades para novas investigações.
Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o estado da arte sobre o conceito de Open Strategy, compreendido como a ampliação dos processos estratégicos organizacionais a múltiplos atores, internos e externos, promovendo maior transparência e inclusão na formulação e implementação da estratégia. A pesquisa pretende ainda mapear as tensões e paradoxos associados, bem como as oportunidades e desafios que ela impõe às organizações em contextos de alta complexidade e transformação digital.
Este projeto de pesquisa tem como objetivo realizar uma análise abrangente do estado da arte da comunicação organizacional, com ênfase nas principais correntes teóricas, abordagens metodológicas e tendências contemporâneas que moldam o campo. A pesquisa visa identificar como a comunicação tem sido concebida e estudada no contexto organizacional, abrangendo dimensões como identidade, cultura, imagem, engajamento de stakeholders, mediação tecnológica e processos comunicacionais internos e externos.
Tem interesse em participar de algum projeto? Envie um email para lapei@unifesp.br